Na entrada o alunoo tem a tolerância de 10min para entrar na 1ª aula. Após este tempo o aluno deverá aguardar a 2ª aula e assinar o livro de atrasos. Se chegar a escola quando já tiver tocado o sinal para 2ª aula o aluno perderá todas as aulas do dia devendo retornar para casa e os pais serão avisados.
Ao final do sinal que anuncia o início das aulas e o fim do recreio, as portas das salas de aula são fechadas e os alunos impontuais recolhidos ao Setor Pedagógico para registro do atraso na Ficha de Ocorrência; os alunos atrasados devem aguardar o início do próximo período de aula para ingressar na sala.
Os alunos não podem ausentar-se da sala durante o período de aula para tratar de assuntos alheios à disciplina; havendo necessidade de dirigir-se qualquer dos setores da instituição, o aluno deve utilizar o período de recreio.
Também não é permitido aos alunos saírem da sala durante as aulas para ir ao banheiro ou beber água, exceto em caso de emergência; para uso do banheiro e bebedouros, os alunos dispõem do período do recreio e do intervalo entre uma aula e outra.
Na troca de períodos, fica a critério do professor autorizar o reingresso de alunos atrasados; se o atraso for excessivo ou não parecer justificável, o aluno deve buscar a autorização de ingresso no SCT, tendo esse atraso registrado na ficha individual.
Se o aluno tiver de ausentar-se da sala de aula por motivo de força maior, precisa de autorização do Setor Pedagógico para reingresso, mesmo que o professor tenha autorizado previamente a saída.
O aluno dispensado das práticas de Educação Física por motivo de saúde não está dispensado da freqüência, devendo realizar as tarefas que o professor lhe propuser.
Os alunos somente são liberados antes do final do período de aulas com autorização expressa dos pais ou responsáveis, por escrito na agenda; em caso de emergência, o responsável pelo aluno pode autorizar sua saída antes da hora ao Setor Pedagógico, por telefone ou msn.