(66) 3544-1007

Normas e Regimentos : Regimento Escolar - Atribuições dos Líderes de Turma



Atribuições dos Líderes de Turma

No início do ano letivo, cada turma elege o seu Líder e Vice-líder, sob a orientação do Setor Pedagógico.

São atribuições do Líder de Turma:

•Representar a turma sempre que for solicitado ou necessário;

•Ser o interlocutor da turma junto à Direção, ao Setor Pedagógico e ao Corpo Docente, levando ao conhecimento desses órgãos os problemas ou dificuldades enfrentados pela turma, coletivamente, ou por colegas, individualmente;

•Participar das reuniões do Conselho de Classe e outras, quando convocado;
•Colaborar com a manutenção da ordem e disciplina de sua turma, bem como da organização da sala de aula;

•Auxiliar os professores em sala de aula, através da busca ou devolução de material didático, do acompanhamento de alunos encaminhados ao Setor Pedagógico, e de quaisquer outras atividades solicitadas pelos docentes;

•Na saída da turma da sala, apagar as luzes, desligar os ventiladores e trancar a porta.

•Atuar em situações de conflito dentro da sala, promovendo o entendimento entre as partes;
São atribuições do Vice-líder de Turma:

•Substituir o Líder de Turma em suas ausências ou impedimentos;

•Colaborar com o Líder de Turma no desempenho de suas funções.