A nossa instituição de ensino oferece, com total segurança, o desenvolvimento integral dos nossos alunos.
As crianças são protagonistas de todo o processo de ensino e aprendizagem. Os professores elaboram seus planejamentos de acordo com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular e, garantem aos alunos oportunidades para: brincar, se movimentar, conhecer, experimentar, sentir, descobrir, explorar, criar e interagir, garantindo, desta forma, o desenvolvimento das suas potencialidades.
Ao ganharem esse papel de destaque, nossos alunos ganham voz! Eles contribuem ativamente com suas ideias e opiniões, desenvolvem autonomia, responsabilidade e passam a fazer novas leituras do mundo a sua volta.
A partir do Grupo 3 da Educação Infantil, iniciamos os primeiros contatos dos nossos aprendentes com o método de alfabetização fonovisuoarticulatório, criado pela fonoaudióloga Renata Jardini. O mesmo, visa primordialmente, a alfabetização através da fala. Sousa (2005) afirma que “a consciência fonêmica é o melhor preditor para a aquisição da leitura e escrita”. Assim, preparamos os nossos alunos para que se apropriem da magia da leitura de forma gradativa, espontânea e prazerosa.
Atitudes de respeito, solidariedade e empatia também fazem parte da nossa rotina escolar. Algumas situações são planejadas e executadas para garantirmos também a formação humana, formação esta que é tão importante quanto o ensino sistematizado.
Em nossas formações, com o corpo docente, priorizamos a didática, os saberes e o respeito ao próximo e às diferenças. Somos, cada um na sua particularidade, parte de um todo que almeja construir um futuro melhor.
Coordenadora Kelly Queiróz